Pular para o conteúdo principal

Mamãe Corajosa

Sempre digo aqui que ser mãe é viver uma aventura a cada momento. É verdade! É superar limites, amar demais, se preocupar com o futuro dos filhos, e claro, brincar e mais brincar. Tudo vira brincadeira, desde as atividades do cotidiano até momentos especiais. 
Eu me peguei pensando na nova pessoa que me tornei depois do nascimento da Laura. Me permito fazer coisas "de criança", e dizem que a mãe tem licença poética para se tornar uma. É, eu tento levar essa máxima, digo, "tento" porque, às vezes, ainda me travo pelas convenções do mundo adulto. Mas, quando percebo que certas atitudes são importantes para a Laura me jogo nesse mundo da imaginação. 
Danço no meio do restaurante quando toca uma música que a Laura gosta e ela me faz um convite irrecusável para dançar. 
Paro pessoas na rua só porque a Laura viu uma tatuagem que ela gostou numa menina, e procuro saber com outra mãe, onde ela comprou.
Tiro fotos e falo com personagens infantis só para encorajar ela que é medrosinha. 
Por falar em medo, a maternidade me permitiu superar os meus.
Na nossa primeira viagem fomos até o Vale Nevado, no Chile, e para conhecer melhor as montanhas, só andando de teleférico. Dei uma travada! É Brasil, nunca tinha andado de teleférico, sempre recusei, porque morro de medo de altura, mas naquele dia não tinha jeito. Deixei o medo de lado e "me joguei", foi uma mistura de emoções e no final fiquei com aquela cara de criança quando experimenta um alimento novo e depois fala: "Hum....gostei". 
Não sabia que o teleférico era só o começo.
Andei pela primeira vez de roda gigante, repararam que altura não é o forte, mesmo!
E essa semana, fomos assistir pela primeira vez um filme em 3D, pois é, por medo de ficar enjoada, sempre recusei e depois de "burra velha", por causa da Laura, fui experimentar.
Acompanhei minha pequena em suas primeiras experiências, e ela não sabe que foi a minha inspiração para superar os meus medos e preconceitos.
Esse ano, temos mais uma "primeira vez" juntas. Por causa do FROZEN vamos nos aventurar na neve. Ela está super ansiosa e eu também. Depois de tanto cantar, lá vamos nós brincar na neve!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta para a bailarina

Minha filha, esse fim de semana te arrumando para a sua primeira apresentação de balé pude perceber mais uma vez a passagem do tempo. Te ver tão empolgada com a novidade de dançar num palco, me fez pensar numa máxima que toda mãe se pergunta depois do nascimento dos filhos.  O QUE VOCÊ DESEJA PARA O SEU FILHO? Bom, eu espero sinceramente que você viva!! Não fique esperando o momento certo de tudo o tempo todo. Às vezes, se lançar ao desconhecido, assim como faz a bailarina num salto, pode ser recompensador.  Sobre ser feliz, não se preocupe! Você será! Mas, a felicidade nem sempre vai estar ao seu lado, a tristeza também te fará companhia em certos momentos, mas ela é um sentimento que te fará refletir e aprender, para depois voltar às batalhas do dia a dia. Assim como a bailarina, surgindo no palco linda e ao mesmo tempo com vigor e determinação para poder mostrar que todo o esforço e dedicação dos ensaios valeu a pena. Sentimentos ambíguos são tão importantes quanto o d

Dia a Dia

Gente, essa história de ser mãe, dona de casa, esposa e blogueira não está sendo fácil. E olha que eu abri mão do meu trabalho faz uns 15 dias. A Laura está crescendo tão rápido, tenho tantos assuntos e novidades, mas ela "pede" a cada dia mais atenção. Agora, ela quer brincar, e precisa de mais cuidados. Já está rolando, coloca tudo na boca e quer novidade todo dia. Já "conversa" com a gente, está almoçando e jantando e adora água de coco. Trocar fralda já foi uma tarefa fácil, agora, ela quer comer a fralda - limpa ou suja - come o creme, o pacote de lenço umidecido, além de não parar quieta. O tempo está passando e acho que apesar da dificuldade que eu enfrentei nos 3 primeiros meses, vou ter muito mais trabalho pela frente. Que venham mais 6 meses!

Meus incríveis 9 meses

Cada fase da criança é incrível! Mas confesso que estou adorando os 9 meses da Laura. Estamos curtindo muito. Ela está mais esperta, companheirinha, já responde a maioria dos nossos estímulos. Os dentinhos já começaram a nascer, e ela como sempre boazinha, não reclama de nada, confesso que pensei que seria horrível o nascimento dos dentinhos. Mas, hoje depois de muitas tentativas e incentivo ela acordou feliz e contente, e batendo palminhas. Sei que pode parecer banal, mas acredite para quem tem filho, tudo que eles fazem é lindo! Então, vou dividir com vocês esse momento que eu consegui registrar com o celular, não sei se a imagem está boa.