Pular para o conteúdo principal

Entre chupetas e mamadeiras

Hoje, mais uma vez, você dormiu em meus braços. Desta vez, chorava bastante pela saudade da “pepê”, nome carinhoso dado à sua chupeta. Foi um dia de muitas expectativas e novidades, afinal a ida ao dentista, para muitos, seja criança ou adulto, pode ser cheia de tensão. Apesar do medo, você foi firme e, com a ajuda da dentista, que foi paciente e atenciosa, você superou mais uma etapa da sua vida, dando adeus à chupeta e à mamadeira.
No momento que a dentista pediu para jogá-las no lixo, você deu uma parada e, por um momento, achei que iria desistir, mas a garotinha da mamãe se manteve firme. A recompensa foi vários presentes, dados pela dentista, e claro, o mais importante, uma aula de como cuidar dos seus dentinhos.
As horas foram passando e as distrações não te deixaram perceber que não teria mais a sua “pepê”. Já na hora de dormir, a saudade bateu e o choro veio. Entre uma pergunta e outra você adormeceu, com lágrimas nos olhos. Quero que você saiba, meu amor, que as suas angústias também são as minhas, e que nunca a máxima “isso é para o seu bem” foi tão correta.

Crescer dói. Por que eu sei disso? Porque a cada dia nós crescemos juntas. Eu jamais serei a mesma, graças a você. Durma em paz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta para a bailarina

Minha filha, esse fim de semana te arrumando para a sua primeira apresentação de balé pude perceber mais uma vez a passagem do tempo. Te ver tão empolgada com a novidade de dançar num palco, me fez pensar numa máxima que toda mãe se pergunta depois do nascimento dos filhos.  O QUE VOCÊ DESEJA PARA O SEU FILHO? Bom, eu espero sinceramente que você viva!! Não fique esperando o momento certo de tudo o tempo todo. Às vezes, se lançar ao desconhecido, assim como faz a bailarina num salto, pode ser recompensador.  Sobre ser feliz, não se preocupe! Você será! Mas, a felicidade nem sempre vai estar ao seu lado, a tristeza também te fará companhia em certos momentos, mas ela é um sentimento que te fará refletir e aprender, para depois voltar às batalhas do dia a dia. Assim como a bailarina, surgindo no palco linda e ao mesmo tempo com vigor e determinação para poder mostrar que todo o esforço e dedicação dos ensaios valeu a pena. Sentimentos ambíguos são tão importantes quanto o d

Dia a Dia

Gente, essa história de ser mãe, dona de casa, esposa e blogueira não está sendo fácil. E olha que eu abri mão do meu trabalho faz uns 15 dias. A Laura está crescendo tão rápido, tenho tantos assuntos e novidades, mas ela "pede" a cada dia mais atenção. Agora, ela quer brincar, e precisa de mais cuidados. Já está rolando, coloca tudo na boca e quer novidade todo dia. Já "conversa" com a gente, está almoçando e jantando e adora água de coco. Trocar fralda já foi uma tarefa fácil, agora, ela quer comer a fralda - limpa ou suja - come o creme, o pacote de lenço umidecido, além de não parar quieta. O tempo está passando e acho que apesar da dificuldade que eu enfrentei nos 3 primeiros meses, vou ter muito mais trabalho pela frente. Que venham mais 6 meses!

Meus incríveis 9 meses

Cada fase da criança é incrível! Mas confesso que estou adorando os 9 meses da Laura. Estamos curtindo muito. Ela está mais esperta, companheirinha, já responde a maioria dos nossos estímulos. Os dentinhos já começaram a nascer, e ela como sempre boazinha, não reclama de nada, confesso que pensei que seria horrível o nascimento dos dentinhos. Mas, hoje depois de muitas tentativas e incentivo ela acordou feliz e contente, e batendo palminhas. Sei que pode parecer banal, mas acredite para quem tem filho, tudo que eles fazem é lindo! Então, vou dividir com vocês esse momento que eu consegui registrar com o celular, não sei se a imagem está boa.