Pular para o conteúdo principal

Enfim, férias!

Entra ano e sai ano eu vejo as mesmas matérias na mídia:
O que fazer com os filhos nas férias?
Ou
As férias chegaram: e agora? O que fazer com os filhos?
Hã? Peraí. Como jornalista sei que existem pautas quase que obrigatórias em certas épocas, mas será que não tem nenhuma “pauteira” que seja mãe e ache um absurdo esse tema?
O que fazer com os filhos nas férias??? E o resto do ano, ele mora onde??? Parece que os filhos só ficam com os pais nesse período. E por que essa preocupação em ocupar todos os dias da criança com atividades?
Precisamos parar.
Aproveitar os dias com os pequenos é fantástico, mas não espere as férias. Aposto que ao longo do ano existem momentos que vocês podem curtir juntinhos. Vá um fim de semana para um lugar diferente, mesmo que na segunda-feira você saiba que vai voltar cansado para a rotina de trabalho. Naquela quarta-feira, depois do expediente, pegue ele na escola e vá ao cinema assistir àquele lançamento super esperado. Acorde mais cedo e faça um café da manhã especial para as crianças. No caminho para a escola, dê uma paradinha para tomar um sorvete. Faça festa do pijama, aproveite o sol, vá ao parque, jogue bola, competição de dança, converse, escute, brinque, brinque de novo, brinque mais ou simplesmente não faça nada. Aposto com você: “fazer nada” com eles também é bom. Curta com os momentos de descanso, de sono, de preguiça, de moleza.

E quando as férias chegarem novamente, você vai ver que não é necessário uma data especial para estar junto de quem a gente ama.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta para a bailarina

Minha filha, esse fim de semana te arrumando para a sua primeira apresentação de balé pude perceber mais uma vez a passagem do tempo. Te ver tão empolgada com a novidade de dançar num palco, me fez pensar numa máxima que toda mãe se pergunta depois do nascimento dos filhos.  O QUE VOCÊ DESEJA PARA O SEU FILHO? Bom, eu espero sinceramente que você viva!! Não fique esperando o momento certo de tudo o tempo todo. Às vezes, se lançar ao desconhecido, assim como faz a bailarina num salto, pode ser recompensador.  Sobre ser feliz, não se preocupe! Você será! Mas, a felicidade nem sempre vai estar ao seu lado, a tristeza também te fará companhia em certos momentos, mas ela é um sentimento que te fará refletir e aprender, para depois voltar às batalhas do dia a dia. Assim como a bailarina, surgindo no palco linda e ao mesmo tempo com vigor e determinação para poder mostrar que todo o esforço e dedicação dos ensaios valeu a pena. Sentimentos ambíguos são tão importantes quanto o d

Dia a Dia

Gente, essa história de ser mãe, dona de casa, esposa e blogueira não está sendo fácil. E olha que eu abri mão do meu trabalho faz uns 15 dias. A Laura está crescendo tão rápido, tenho tantos assuntos e novidades, mas ela "pede" a cada dia mais atenção. Agora, ela quer brincar, e precisa de mais cuidados. Já está rolando, coloca tudo na boca e quer novidade todo dia. Já "conversa" com a gente, está almoçando e jantando e adora água de coco. Trocar fralda já foi uma tarefa fácil, agora, ela quer comer a fralda - limpa ou suja - come o creme, o pacote de lenço umidecido, além de não parar quieta. O tempo está passando e acho que apesar da dificuldade que eu enfrentei nos 3 primeiros meses, vou ter muito mais trabalho pela frente. Que venham mais 6 meses!

Meus incríveis 9 meses

Cada fase da criança é incrível! Mas confesso que estou adorando os 9 meses da Laura. Estamos curtindo muito. Ela está mais esperta, companheirinha, já responde a maioria dos nossos estímulos. Os dentinhos já começaram a nascer, e ela como sempre boazinha, não reclama de nada, confesso que pensei que seria horrível o nascimento dos dentinhos. Mas, hoje depois de muitas tentativas e incentivo ela acordou feliz e contente, e batendo palminhas. Sei que pode parecer banal, mas acredite para quem tem filho, tudo que eles fazem é lindo! Então, vou dividir com vocês esse momento que eu consegui registrar com o celular, não sei se a imagem está boa.